Deputado Otoni afirma que Deus usou Lula para garantir a liberdade religiosa

Deputado Otoni afirma que Deus usou Lula para garantir a liberdade religiosa

Nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, o deputado e pastor Otoni de Paula (MDB-RJ) surpreendeu a muitos ao elogiar o presidente Lula (PT) durante a sanção da lei que institui o Dia Nacional da Música Gospel. Otoni, em uma manobra que pareceu mais uma tentativa de reescrever a história do que uma verdadeira análise política, afirmou que Deus teria escolhido Lula para assegurar a liberdade religiosa no país.

Em seu discurso, Otoni, que anteriormente foi um ferrenho opositor de Lula, exaltou o presidente como um instrumento divino. “Deus que estabelece reis e tira reis do trono já lhe usou nesta nação para abençoar o povo de Deus”, declarou o deputado, tentando associar as conquistas sociais das igrejas evangélicas à gestão do petista. Ele ainda agradeceu, de forma contraditória, mesmo afirmando nunca ter votado em Lula.

Otoni deu o mérito por manter a liberdade religiosa, insinuando que em tempos críticos, Lula teria sido um defensor dos valores cristãos. A tentativa de revestir o líder do PT como salvador da fé, porém, soa como uma tentativa forçada de ressignificar o histórico político, gerando revolta em quem conhece a trajetória do presidente e suas verdadeiras alianças.

Essa fala de Otoni só reforça a contradição de muitos líderes religiosos que, na falta de coerência, buscam narrativas que melhor sirvam a seus próprios interesses.

Senhor presidente, quis Deus que eu, que fui um dos mais combatentes defensores do antigo governo e seu crítico político, estivesse hoje aqui para representar a Frente Parlamentar Evangélica. (…) Não seria justo, ou cristão, não lembrar, presidente Lula, que o Deus que estabelece reis e tira reis do trono já lhe usou nesta nação parar abençoar o povo de Deus. Graças a essa visão social que nossas igrejas passaram a ter mais doutores e professores, gente que jamais poderia ter um diploma de curso superior se não fosse a visão do governo de vossa excelência. Por isso, que independente de nunca ter votado, e falo particularmente, em Vossa Excelência, mas em nome da minha consciência cristã quero lhe agradecer em nome de todos esses irmãos espalhados pelo Brasil – declarou o parlamentar.

– O mesmo Deus, em um momento delicado da recente história do Brasil, lhe usou, presidente Lula, para manter a nossa liberdade religiosa que era à época ameaçada. O senhor sancionou a lei da Liberdade Religiosa no Brasil – falou ainda.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags