Desaprovação a Lula na Bahia ultrapassa 52%, apesar de vitória esmagadora em 2022

Desaprovação a Lula na Bahia ultrapassa 52%, apesar de vitória esmagadora em 2022

Estado que deu mais de 70% dos votos a Lula nas eleições passadas agora registra maior índice de insatisfação com seu governo.

A Bahia, que foi um dos estados onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve a maior vitória na eleição de 2022, com mais de 70% dos votos, agora apresenta uma maioria de eleitores desapontados com sua gestão. De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (25), 52,6% dos baianos desaprovam o governo do presidente, enquanto 44% ainda o apoiam. Cerca de 3,4% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa, que ouviu 2.500 pessoas entre os dias 17 e 20 de março, revela que 29,5% dos entrevistados consideram a administração de Lula “ótima” ou “boa”, mas 43,8% a classificaram como “ruim” ou “péssima”. Além disso, 25,7% dos participantes deram uma avaliação “regular” ao governo, e 1,1% não souberam ou preferiram não responder.

Esse cenário de desaprovação reflete um declínio na popularidade do presidente, que não conseguiu manter o apoio popular, especialmente na região Nordeste, onde tradicionalmente tem um forte respaldo. A pesquisa tem uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais, o que revela uma tendência crescente de insatisfação entre os baianos.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags