Desempenho de Michelle Bolsonaro em pesquisa surpreende PT

Desempenho de Michelle Bolsonaro em pesquisa surpreende PT


Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) no Paraná expressaram surpresa diante do desempenho de Michelle Bolsonaro em pesquisas internas para uma possível eleição suplementar ao Senado. Segundo informações obtidas nos bastidores, a ex-primeira-dama, filiada ao PL, obteve resultados significativos, inclusive em áreas consideradas redutos eleitorais do PT no estado.

De acordo com líderes petistas, Michelle alcançou uma intenção de voto de 20% em municípios que tradicionalmente deram suporte a candidatos petistas nas eleições de 2022, como Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu. Ambos já se colocaram como pré-candidatos em caso de uma eventual eleição suplementar para a vaga atualmente ocupada por Sergio Moro (União-PR), cujo mandato está sujeito a cassação pela Justiça Eleitoral.

Apesar dos testes do nome de Michelle, membros do PT avaliam que a ex-primeira-dama não entrará na disputa, acreditando que sua candidatura poderia não ser validada pela Justiça Eleitoral, dado que ela reside em Brasília. No entanto, o ex-presidente Jair Bolsonaro indicou a possibilidade de sua esposa concorrer ao Senado pelo Paraná caso o mandato de Moro seja cassado, argumentando que garantir um mandato de seis anos seria mais vantajoso do que aguardar uma eleição em 2026.

As lideranças do PT no Paraná estimam que uma eventual eleição suplementar só ocorrerá em 2025, pois a conclusão do julgamento de Moro no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e possivelmente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve se estender além das eleições municipais de outubro. O ex-juiz enfrenta acusações de abuso de poder econômico nas eleições de 2022, protocoladas por PT e PL. O julgamento está programado para começar em 1º de abril no TRE-PR.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags