Donald Trump vence primárias republicanas em New Hampshire
Donald Trump conquistou a vitória nas primárias do partido Republicano em New Hampshire, fortalecendo sua posição na corrida eleitoral. Planeja-se expandir as operações em estados estratégicos como Geórgia, Arizona e Michigan, onde a equipe de Trump prevê uma competição acirrada em uma possível revanche com o presidente Joe Biden.
A vitória expressiva de Trump nas convenções de Iowa na semana anterior consolidou seu domínio, com Ron DeSantis e Nikki Haley ficando em segundo e terceiro lugares, respectivamente. DeSantis abandonou a campanha e declarou apoio a Trump, enquanto Haley anunciou que continuará na disputa, apesar das sugestões de Trump para que desista.
As primárias de New Hampshire envolvem 22 delegados republicanos, representando menos de 1% do total que votará na convenção republicana para escolher o candidato. Estes delegados serão distribuídos proporcionalmente com base no desempenho dos candidatos nas primárias estaduais, sendo necessário obter pelo menos 10% dos votos para ser elegível.
Nas primárias democratas em New Hampshire, Joe Biden foi projetado como o vencedor, embora esses resultados não tenham impacto significativo na atribuição de delegados devido a mudanças no calendário eleitoral. Ainda assim, houve uma campanha para que os eleitores democratas escrevessem o nome de Biden nas cédulas.