Dono do Choquei admite vínculo com Felipe Neto e Janones: ‘Grande amizade’
Durante uma transmissão ao vivo no canal Diário do Centro do Mundo no YouTube, o criador do perfil de fofoca Choquei, Raphael Sousa, confessou sua proximidade com o influenciador Felipe Neto e o deputado federal André Janones (Avante-MG). Janones foi responsável pela coordenação da campanha digital de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022, que resultaram na volta do petista ao Palácio do Planalto.
Na ocasião, Sousa respondeu a um comentário de uma espectadora chamada Lia Sergia Marcondes, que afirmou ter conhecido o Choquei através do influenciador Felipe Neto, que atuou ativamente na campanha de Lula contra Jair Bolsonaro.
Sousa admitiu que Felipe Neto era uma grande amizade que se fortaleceu ao longo do tempo, e tanto ele quanto Janones foram responsáveis pela visibilidade do Choquei, retuitando conteúdo do perfil durante o período eleitoral e continuando a interagir fora desse período. Ele afirmou que a relação entre eles não envolve interesses, sendo uma amizade genuína.
Embora o Choquei se dedique principalmente ao entretenimento e fofocas, tem na política seu foco principal, divulgando mensagens positivas sobre o governo Lula. A proximidade de Sousa com a futura primeira-dama, Janja, também foi destacada em uma reportagem da revista piauí.
Apesar de afirmar que não se interessa por política, Sousa compartilha conteúdo contrário ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O Choquei ganhou repercussão recentemente devido à disseminação de notícias falsas sobre Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que cometeu suicídio em Minas Gerais. O perfil divulgou imagens de supostos diálogos amorosos entre Jéssica e o humorista Whindersson Nunes, que negaram qualquer relação. A jovem se tornou alvo de notícias falsas dias antes de sua morte.