Dorival Júnior é demitido após derrota histórica para a Argentina

Dorival Júnior é demitido após derrota histórica para a Argentina

Técnico deixa a Seleção Brasileira após goleada de 4 a 1; CBF busca substituto e tem Ancelotti e Jorge Jesus como opções

A Seleção Brasileira enfrenta mais uma mudança no comando técnico. Dorival Júnior foi demitido na última sexta-feira (28), após a humilhante derrota por 4 a 1 para a Argentina, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O técnico, que assumiu a seleção há 15 meses, não resistiu ao revés diante dos atuais campeões do mundo e deixou o cargo após uma série de críticas à atuação da equipe.

Antes dele, Fernando Diniz, que teve uma breve passagem como interino, também caiu após um jogo contra os argentinos, que terminou com derrota por 1 a 0 no Maracanã, em 2023.

Dorival Júnior comandou a Seleção em 16 partidas, com um desempenho de 58,3%, resultado de sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Sob sua liderança, o Brasil ocupa a quarta posição nas Eliminatórias para a Copa de 2026, com 21 pontos. Os seis primeiros colocados garantem vaga direta no Mundial, enquanto o sétimo segue para a repescagem.

Com a saída do técnico, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que começará a busca por um novo treinador. O sonho da CBF é contar com Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid, mas a opção mais viável pode ser Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, que já desponta como um dos favoritos ao cargo.

4o mini

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias