Eduardo Bolsonaro Acredita que Vitória de Trump Vai “Desconfortar” o STF em Caso de Perseguições Políticas

Eduardo Bolsonaro Acredita que Vitória de Trump Vai “Desconfortar” o STF em Caso de Perseguições Políticas

Filho do ex-presidente acredita que a influência de Trump pode reverter a inelegibilidade de Bolsonaro e mudar a dinâmica do Supremo Tribunal Federal

Em uma entrevista recente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos poderia ter um impacto significativo nas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro, especialmente no caso de seu pai. Eduardo, que está nos Estados Unidos acompanhando as eleições, sugeriu que a presidência de Trump tornaria a Suprema Corte brasileira “menos confortável” para realizar o que ele chama de “perseguições políticas”.

De acordo com o deputado, a vitória de Trump poderá fortalecer a pressão contra abusos de autoridades brasileiras, como o ministro Alexandre de Moraes, que foi mencionado de forma indireta. Eduardo também citou um projeto de lei que visa barrar a entrada nos Estados Unidos de autoridades que violam a liberdade de expressão, afirmando que isso poderia afetar diretamente Moraes, devido a ações envolvendo a suspensão de contas na rede social X.

Além disso, Eduardo comparou as trajetórias de Trump e Bolsonaro, dizendo que ambos enfrentaram desafios judiciais que os impediram de disputar novas eleições, mas também apontou que a recuperação política de Trump poderia abrir caminho para o retorno de Bolsonaro. O deputado ainda reforçou que Bolsonaro continua sendo o principal nome para a presidência em 2026 e questionou a inelegibilidade do ex-presidente, comparando sua condenação com a absolvição de Lula, acusando um tratamento desigual.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias