Eduardo Bolsonaro afirma que Nunes ‘cavou a própria sepultura’ ao apoiar Joice Hasselmann e critica falta de `diálogo com a direita´

Eduardo Bolsonaro afirma que Nunes ‘cavou a própria sepultura’ ao apoiar Joice Hasselmann e critica falta de `diálogo com a direita´

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou duramente o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), por apoiar a candidatura de Joice Hasselmann (Podemos) à Câmara Municipal. Segundo Eduardo, ao apoiar Joice, considerada a “maior traidora do bolsonarismo”, Nunes estaria “cavando sua própria sepultura”. Ele também observou que, apesar de Nunes contar com o apoio do PL e ter Ricardo Mello Araújo (PL) como vice, o prefeito estaria falhando em se aproximar da direita e em manter um diálogo consistente com os bolsonaristas para suas estratégias de campanha.

— É inacreditável como o Nunes cava a própria sepultura ao apoiar a maior traidora do bolsonarismo. Ele tem o apoio do PL, mas erra ao tentar se posicionar ao centro. É nesse vácuo que figuras como Pablo Marçal (PRTB) crescem, ao se alinharem com os valores conservadores. Falta diálogo com a gente. Como ele faz vídeo com a Joice? Acha que ter um vice do PL já garante o apoio da direita? — questionou Eduardo.

O parlamentar também destacou que Nunes deveria se posicionar sobre temas ideológicos importantes para a família Bolsonaro, como o combate ao aborto e à ideologia de gênero, e sobre as perseguições políticas que o bolsonarismo diz enfrentar.

— Quero ver o Nunes se manifestar contra o aborto, contra a ideologia de gênero, e falar sobre as perseguições que enfrentamos no Brasil. O nosso eleitor está esperando por esse tipo de posicionamento — acrescentou o deputado.

Em um vídeo divulgado por Joice Hasselmann nas redes sociais nesta terça-feira, Nunes a apresenta como “nossa candidata a vereadora”. O apoio à ex-deputada, que rompeu com o bolsonarismo em 2019, também provocou críticas de seguidores de Nunes, que é apoiado por Jair Bolsonaro em sua campanha à reeleição.

No vídeo, Nunes destaca a importância do trabalho dos vereadores e apresenta Joice como uma forte candidata. Em resposta, Joice afirma que seu objetivo é ajudar a construir uma coalizão que impeça a esquerda, representada por Guilherme Boulos (PSOL), de alcançar a prefeitura.

— Agora é o momento de todos se unirem para criar um cinturão anti-Boulos em São Paulo. São Paulo merece mais — escreveu Joice na legenda da publicação.

O prefeito minimizou a repercussão de seu apoio à ex-deputada, afirmando que Joice é apenas uma das 600 pré-candidatas a vereadora do grupo que ele apoia. Nunes também declarou que planeja discutir o assunto com Eduardo Bolsonaro.

— A gravação foi organizada pela equipe da coligação e decidimos apoiar todos os pré-candidatos. São cerca de 600. Ela é apenas uma entre os 600 pré-candidatos — disse Nunes ao GLOBO.

Retorno à política
Joice Hasselmann anunciou sua filiação ao Podemos em 18 de março de 2024. Segundo ela, apesar de ter recebido convites de outros partidos, optou pelo Podemos por se identificar com seus ideais.

Joice viveu duas campanhas eleitorais muito distintas. Em 2018, foi eleita deputada federal pelo PSL, com mais de um milhão de votos, e chegou a ser líder do governo Bolsonaro no Congresso. Após romper com o presidente, tentou a reeleição em 2022 pelo PSDB, mas foi derrotada com apenas 13 mil votos e se afastou da política até seu retorno este ano.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags