Eduardo Bolsonaro e Viktor Orbán se encontram na Hungria

Eduardo Bolsonaro e Viktor Orbán se encontram na Hungria

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi recebido pelo primeiro-ministro do país europeu nesta sexta-feira (26/4)

Deputado está no país para participar de evento conservador; Jair Bolsonaro agradeceu o primeiro-ministro húngaro pela recepção…

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-gente/eduardo-bolsonaro-leva-filho-para-conhecer-orban-na-hungria/)
© 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.


A relação entre Eduardo Bolsonaro e Viktor Orbán, primeiro-ministro da Hungria, parece ser bastante estreita, com elogios mútuos e encontros frequentes. A descrição de Orbán como a maior liderança conservadora do mundo por Eduardo Bolsonaro reflete a admiração que ele tem pelo político húngaro.

A ligação entre a família Bolsonaro e Orbán remonta às eleições de 2018, e desde então houve vários encontros entre eles. O apoio público de Orbán à reeleição de Jair Bolsonaro em 2022 e sua presença em eventos importantes demonstram a proximidade entre os dois líderes.

No entanto, a relação ganhou destaque internacional recentemente, especialmente após a notícia de que Jair Bolsonaro teria ficado hospedado na embaixada da Hungria por dois dias, após um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal. Embora a defesa de Bolsonaro tenha negado a intenção de asilo político, essa situação gerou especulações e chamou a atenção da mídia.

As declarações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, sobre a falta de provas de que Bolsonaro buscava asilo na embaixada da Hungria e sobre o cumprimento das medidas cautelares por parte do ex-presidente, parecem lançar dúvidas sobre as especulações anteriores.

A relação entre Brasil e Hungria, representada por esses encontros e conexões políticas, certamente continuará a ser acompanhada de perto, especialmente considerando o contexto político em ambos os países.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags