
Eduardo Paes Lidera Disputa pelo Governo do Rio de Janeiro em 2026, Mostra Pesquisa
Com 29% das intenções de voto, Paes segue à frente, enquanto Flávio Bolsonaro aparece com 20% e Benedita da Silva com 7%
A corrida pelo governo do Rio de Janeiro em 2026 já está tomando forma, e a mais recente pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (27), aponta Eduardo Paes (PSD), prefeito da capital, como líder da disputa. Ele possui 29% das intenções de voto, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL) segue com 20%. A ex-governadora Benedita da Silva (PT) é a terceira colocada, com 7%.
Outros nomes também foram mencionados na pesquisa, como Washington Reis (MDB) com 5%, Rodrigo Bacellar (União) com 2%, e Monica Benício (PSOL), que registrou 1%. O vice-governador Thiago Pampolha (União) não obteve pontuação. A pesquisa também revela que 12% dos entrevistados ainda estão indecisos, e 24% afirmaram que pretendem votar em branco, nulo ou não comparecer às urnas.
O levantamento foi realizado entre 19 e 23 de fevereiro com 1.404 eleitores fluminenses de 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Além disso, a pesquisa também avaliou o impacto da gestão de Cláudio Castro (PL) nas eleições. A maioria dos entrevistados (52%) acredita que o atual governador não merece eleger um sucessor, enquanto 39% consideram que ele deveria ter influência no processo.