Ex-comandante da FAB diz à PF que Zambelli o abordou pedindo golpe
O ex-comandante da Aeronáutica durante o governo Bolsonaro, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, revelou em depoimento à Polícia Federal que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) o abordou após a formatura de aspirantes a oficial da FAB em dezembro de 2022. Segundo o militar, Zambelli o pressionou para que não deixasse o presidente Bolsonaro na mão, insinuando apoio a iniciativas golpistas.
Baptista Junior afirmou ter repreendido a deputada imediatamente, deixando claro que não aceitaria qualquer proposta ilegal. Além disso, ele relatou o ocorrido ao então ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, que teria confirmado ter sido abordado por Zambelli de forma semelhante.
Carla Zambelli não se pronunciou sobre o depoimento do ex-comandante da Aeronáutica. Em suas redes sociais, ela comentou o assunto criticando o comportamento dos altos comandantes das Forças Armadas, afirmando que esperava uma postura mais firme por parte deles diante de pressões políticas, como a que teria sido feita por ela.