Ex-comandante-geral pede autorização de Moraes para fazer concurso

Ex-comandante-geral pede autorização de Moraes para fazer concurso

Apesar da solicitação, ministro considerou o pedido prejudicado, já que o concurso foi adiado em todo o país em decorrências das enchentes no Rio Grande do Sul


O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Fábio Augusto Vieira, solicitou autorização ao ministro Alexandre de Moraes para participar do Concurso Nacional Unificado, conhecido como “Enem dos Concursos”. No entanto, o pedido foi considerado prejudicado pelo ministro, devido ao adiamento do concurso em todo o país devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Fábio Augusto Vieira está em liberdade desde março, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), mas está sujeito a algumas medidas cautelares, como restrição de saída do Distrito Federal e recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana. O pedido de autorização para participar do concurso foi feito considerando essas condições.

O ex-comandante-geral da PMDF e outros oficiais foram alvos de uma operação da Polícia Federal em agosto de 2023 e são réus desde fevereiro deste ano. A denúncia, assinada pelo coordenador do Grupo Estratégico dos Atos Antidemocráticos da Procuradoria-Geral da República (PGR), acusa-os de participação em uma rede de desinformação que questionava a lisura do processo eleitoral brasileiro. O caso envolveu o compartilhamento de mensagens falsas entre membros do alto comando da corporação.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags