Ex-marido é preso suspeito de encomendar a morte de filha de deputado em MT
O ex-cunhado da vítima confessou ter executado o crime a mando do irmão
O ex-marido de Raquel Maziero Cattani, filha do deputado estadual de Mato Grosso, Gilberto Cattani, e o irmão dele foram presos pelo assassinato da produtora rural na última quarta-feira (23), em Lucas do Rio Verde, no norte do estado.
Romero Xavier, ex-marido da vítima, e seu irmão Rodrigo Xavier, foram identificados como o mandante e o executor do crime, respectivamente, e agora enfrentam acusações de homicídio qualificado.
O crime ocorreu na propriedade rural da família de Raquel, localizada em Nova Mutum (MT). Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que Rodrigo tentou manipular a cena do crime para parecer um assalto. A prisão de Romero aconteceu pouco depois da polícia ter inicialmente descartado sua participação no caso.
As investigações envolveram a análise de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais em diversas cidades e entrevistas com mais de 150 pessoas, incluindo vizinhos e trabalhadores locais, conforme explicou o delegado responsável pelo caso, Guilherme Pompeo.
Durante as investigações, a polícia notou sinais de arrombamento na janela do quarto dos filhos de Raquel. A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso foi chamada para coletar possíveis impressões digitais.
Os investigadores começaram a focar em Romero, que demonstrava um comportamento possessivo e não aceitava o fim do relacionamento com Raquel. Rodrigo, por sua vez, já tinha um histórico criminal e apresentou inconsistências ao depor.
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e da Regional de Nova Mutum foi até a casa de Rodrigo, onde, após encontrar um frasco de perfume feminino, ele confessou o crime, afirmando ter agido a mando do irmão e montado a cena para simular um latrocínio.