Ex-Mulher de Homem-Bomba que Tirou a Vida Confirma Intenção de Atacar Alexandre de Moraes

Ex-Mulher de Homem-Bomba que Tirou a Vida Confirma Intenção de Atacar Alexandre de Moraes

Celular do autor será periciado após descoberta de artefatos explosivos em sua casa

A ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, autor do atentado com bomba na Praça dos Três Poderes, prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (14) e confirmou que o objetivo de Luiz era assassinar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em seu relato, ela afirmou que ele pretendia matar o ministro e qualquer outra pessoa que estivesse por perto no momento do ataque.

A testemunha contou que o ataque foi cuidadosamente planejado e que Luiz fez pesquisas online sobre o ministro. Na manhã de hoje, a PF encontrou um celular do suspeito em um trailer usado por ele, e o aparelho será submetido a perícia. Além disso, agentes realizaram buscas na residência de Luiz, em Santa Catarina, onde documentos foram apreendidos.

A PF também desmantelou uma operação na noite de quarta-feira (13), quando explosivos foram encontrados na casa alugada por Luiz em uma área administrativa de Brasília. A Polícia Militar do Distrito Federal identificou vários artefatos prontos para detonação no local. O ataque acabou resultando na morte de Luiz, que se aproximou do STF com as bombas antes de morrer na explosão.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias