Exército israelense confirma a morte de soldado refém do Hamas em Gaza

Exército israelense confirma a morte de soldado refém do Hamas em Gaza


O Exército de Israel confirmou hoje a morte de Noa Marciano, uma soldado de 19 anos que estava em custódia do grupo Hamas na Faixa de Gaza. O anúncio foi feito um dia após o Hamas divulgar uma fotografia alegando que ela foi morta durante um bombardeio israelense.

De acordo com a declaração do Exército israelense, Noa Marciano foi declarada morta após ter sido sequestrada pelo Hamas. A família já foi informada sobre a trágica notícia.

Na segunda-feira (13), o Hamas havia divulgado um vídeo de Marciano, onde ela se identificava e fazia um apelo para que Israel interrompesse sua campanha de bombardeios. Posteriormente, o grupo publicou uma fotografia em que ela aparentemente estava morta. O porta-voz do braço militar do Hamas, Abu Obeida, afirmou que a jovem morreu em um ataque israelense.

Com a morte de Marciano, o número de soldados israelenses mortos em Gaza desde o início do conflito eleva-se para 47. Após a invasão inicial e os primeiros ataques terroristas, Israel iniciou uma campanha de bombardeios na região. Segundo autoridades israelenses, o Hamas é responsável pela morte de 1,2 mil pessoas e pelo aprisionamento de cerca de 240 indivíduos. Do lado oposto, mais de 11,2 mil pessoas, a maioria civis e crianças, foram mortas em Gaza em retaliação aos ataques de Israel, conforme relatado pelo Ministério da Saúde controlado pelo Hamas.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias