Exército israelense recupera corpos de seis reféns em Gaza

Exército israelense recupera corpos de seis reféns em Gaza

O Exército israelense revelou nesta terça-feira (20/08) que recuperou os corpos de seis reféns que estavam em um túnel subterrâneo na cidade de Khan Yunis, localizada no sul da Faixa de Gaza. A operação ocorreu após intensos combates contra militantes do grupo Hamas. As vítimas, algumas das quais já haviam sido declaradas mortas anteriormente, incluem Yagev Buchshtab, Alexander Dancyg, Yoram Metzger, Nadav Popplewell, Chaim Peri e Abraham Munder.

Esses reféns foram sequestrados durante os ataques do Hamas em 7 de outubro do ano passado, que resultaram na morte de aproximadamente 1.200 israelenses e no sequestro de 251 pessoas. Desde então, mais de 100 reféns ainda permanecem sob o controle do Hamas, e as famílias das vítimas têm pressionado o governo israelense para retomar as negociações visando o retorno dos sequestrados e o fim do conflito.

O Exército de Israel informou que os corpos foram encontrados após uma operação complexa que envolveu a descoberta de um túnel de 10 metros de profundidade. Durante o combate, vários militantes palestinos foram mortos. O governo israelense, representado pelo ministro da Defesa Yoav Gallant, prometeu continuar as operações militares para garantir o retorno dos reféns e o desmantelamento do Hamas.

As famílias dos reféns reforçaram o apelo para que o governo israelense finalize um acordo para a libertação dos 109 reféns restantes, que só pode ser alcançado por meio de negociações mediadas. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que o governo está fazendo todos os esforços possíveis para trazer os reféns de volta em segurança.

Desde o início dos confrontos, as Forças Armadas israelenses realizaram intensas ofensivas em Gaza, que resultaram na morte de mais de 40 mil palestinos, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza. A comunidade internacional, incluindo os Estados Unidos, tem se envolvido em negociações para buscar um cessar-fogo e a libertação dos reféns.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags