Fábrica desmantelada pela PF produzia 50% das notas falsas do país e funcionava com aval do PCC

Fábrica desmantelada pela PF produzia 50% das notas falsas do país e funcionava com aval do PCC

Na operação, a Polícia Federal apreendeu o maquinário utilizado na fabricação das cédulas, além de papel-moeda falso pronto para venda; os líderes da organização criminosa foram presos em flagrante

Na última sexta-feira (5), a Polícia Federal realizou uma operação para desmantelar uma organização criminosa que fabricava e vendia cédulas falsas de reais. A operação, denominada Oris, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.

Durante a ação, a PF apreendeu uma grande quantidade de maquinário utilizado para a produção das cédulas, além de um “expressivo volume” de papel-moeda falso pronto para ser comercializado. Os líderes da organização criminosa foram presos em flagrante.

A Polícia Federal estima que a fábrica desmantelada fosse responsável por cerca de 50% das notas falsas em circulação no país, sendo a maior do Brasil em termos de produção. Conforme apurado pela coluna Na Mira, do Metrópoles, a operação da fábrica contava com a proteção do Primeiro Comando da Capital (PCC).

FONTE; Metrópoles

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags