“Fátima Tubarão” Começa a cumprir a pena: STF Ordena Prisão de Idosa pelo 8 de Janeiro

“Fátima Tubarão” Começa a cumprir a pena: STF Ordena Prisão de Idosa pelo 8 de Janeiro

Alexandre de Moraes manda Maria de Fátima cumprir pena de 17 anos por depredação no Planalto em 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, popularmente conhecida como “Fátima Tubarão”, comece a cumprir a pena de 17 anos de prisão pela participação nos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023, quando os prédios dos Três Poderes foram invadidos e vandalizados em Brasília.

A sentença será cumprida inicialmente em regime fechado, e como não cabem mais recursos, o processo agora entra na fase de execução penal. Moraes também determinou que Fátima passe por exames médicos oficiais antes de iniciar o cumprimento da pena, além de permitir o abatimento do tempo que ela já cumpriu em prisão preventiva.

Fátima Tubarão foi condenada por uma série de crimes graves, incluindo abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, formação de associação criminosa armada, dano qualificado e destruição de patrimônio público. Ela ficou conhecida nas redes sociais após vídeos em que aparecia incitando violência contra autoridades e incitando depredações no Palácio do Planalto.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags