Fazenda enviou propostas para segunda etapa da reforma tributária, que trata da renda, diz Haddad

Fazenda enviou propostas para segunda etapa da reforma tributária, que trata da renda, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que o Ministério da Fazenda já encaminhou à Presidência da República propostas para a segunda fase da reforma tributária, que será focada na tributação da renda. Cabe agora ao presidente Lula decidir se o projeto será apresentado ao Congresso ainda este ano, como inicialmente planejado. Haddad, que participou de um evento organizado pelo BTG Pactual, explicou que a decisão depende de diversos fatores, como impacto político e de comunicação.

Ele afirmou que, após a conclusão da reforma sobre tributos de consumo, a Fazenda já elaborou cenários de mudanças na renda e apresentou ao governo. Agora, a decisão sobre o envio da proposta ao Congresso será tomada pelo presidente Lula, em conjunto com outros ministros.

O principal ponto da segunda fase da reforma tributária será a revisão das faixas do Imposto de Renda da Pessoa Física, com a promessa de isenção para quem ganha até R$ 5 mil mensais, conforme prometido por Lula durante a campanha eleitoral. A reforma também deverá tratar da tributação das empresas.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags