Felipe Neto Exalta Acusado de Assédio em Livro “Contra o Ódio”: Hipocrisia ou Ironia?

Felipe Neto Exalta Acusado de Assédio em Livro “Contra o Ódio”: Hipocrisia ou Ironia?


O influenciador digital Felipe Neto, em seu mais recente livro “Como enfrentar o ódio: A internet e a luta pela democracia”, lançado em 7 de setembro, surpreendeu ao exaltar Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos do governo Lula, que enfrenta acusações graves de assédio sexual. Entre as alegações, Almeida teria assediado até mesmo uma colega de governo, Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial.

No livro, Felipe Neto descreve a eleição de Lula como um “novo recomeço” para o Brasil, elogiando a saída de figuras “incompetentes” e destacando Almeida como um dos “maiores nomes do mundo na área de direitos humanos”, em um claro esforço de apagar o passado controverso do ex-ministro.

Silvio Almeida, autor do influente livro “Racismo Estrutural”, é referência na luta pela igualdade racial, mas a nuvem de acusações sobre ele parece ser ignorada pelo youtuber em sua obra, gerando críticas nas redes sociais. Internautas rapidamente apontaram a contradição. Um deles ironizou: “Esse autor aí usou a clássica fonte empírica da esquerda: vozes da minha cabeça”.

A exaltação de uma figura envolvida em denúncias tão graves, enquanto o livro prega o combate ao ódio, coloca em questão a coerência de quem se apresenta como defensor da democracia e dos direitos humanos.

FONTE: Poder 360

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags