
Festa de Hugo Motta celebra vitória com figuras polêmicas e aliados de todos os lados
Evento em Brasília reuniu Eduardo Cunha, Wesley Batista, petistas e bolsonaristas para celebrar a eleição do novo presidente da Câmara
O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), comemorou sua vitória com uma festa repleta de figuras influentes da política e do empresariado. O evento, que aconteceu na noite de sábado (1º/2) em um espaço de eventos em Brasília, contou com a presença de aliados como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (União-RJ) e o empresário Wesley Batista, um dos donos da JBS.
Motta chegou ao local acompanhado da esposa e de seus assessores, sendo recebido com muitos cumprimentos e pedidos de fotos. Sua eleição, que uniu grupos políticos distintos, se refletiu na diversidade dos convidados presentes na comemoração.
Aliados do governo atual e do ex-presidente Bolsonaro
O evento também contou com a presença de ministros do governo Lula, como:
- Alexandre Padilha (Relações Institucionais)
- Wellington Dias (Desenvolvimento Social)
- André Fufuca (Esporte)
- Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos)
- Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário)
Por outro lado, também prestigiaram a festa nomes do governo Bolsonaro, como o deputado Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde, e o ex-deputado federal João Roma (PL-BA), ex-ministro da Cidadania.
Petistas e bolsonaristas juntos na celebração
Dada a forma como sua candidatura reuniu diferentes espectros políticos, a festa de Hugo Motta também recebeu parlamentares de ambos os lados. Estiveram presentes, por exemplo, a deputada e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e a deputada bolsonarista Caroline de Toni (PL-SC).
Até mesmo seus ex-adversários na disputa pela presidência da Câmara compareceram, como os deputados baianos Elmar Nascimento (União) e Antônio Brito (PSD), demonstrando o clima de conciliação após o pleito.
Música, gastronomia e celebração paraibana
A animação da noite ficou por conta do cantor de forró Luan Estilizado, que, assim como Motta, é paraibano. No cardápio, foram servidos peixe, risoto e carne, acompanhados de uma variedade de bebidas.
Com a festa, Hugo Motta celebrou sua vitória cercado por aliados de diferentes campos políticos, consolidando sua posição como um líder capaz de transitar entre opostos e costurar alianças inesperadas.