Filha de Fernandinho Beira-Mar homenageia policial militar
A filha de Fernandinho Beira-Mar, Fernanda Costa, que atualmente exerce o cargo de vereadora na Câmara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, decidiu prestar uma homenagem pública a um cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ). Fernanda, condenada a 4 anos por ser pombo-correio do tráfico, apresentou um projeto de decreto legislativo em dezembro para conceder a Comenda Bravura Duquecaxiense a Maurélio Nascimento da Silva, policial militar lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar.
A homenagem se deve aos projetos sociais desenvolvidos por Maurélio, que incluem o Gigantes de Paquetá, oferecendo oficinas de esportes e artes para crianças em situação de vulnerabilidade, e o Pequenos Gigantes do Jardim Primavera, voltado à prática de futsal para crianças entre 10 e 17 anos em Duque de Caxias.
Fernanda Costa, filha de Fernandinho Beira-Mar, foi condenada em abril de 2023 a 4 anos e 10 meses por integrar uma organização criminosa, sendo acusada de repassar mensagens codificadas do pai para membros do Comando Vermelho. Ela recorreu da decisão e responde em liberdade.
Enquanto isso, Fernandinho Beira-Mar, líder do Comando Vermelho, cumprindo uma sentença de 320 anos de prisão, foi transferido recentemente da penitenciária Mossoró (RN) para a de Catanduvas (PR) após uma fuga inédita de membros do Comando Vermelho em Mossoró.