Filho de Randolfe Rodrigues é preso por desacato no Amapá

Filho de Randolfe Rodrigues é preso por desacato no Amapá


Na madrugada do último sábado (7), Gabriel Marti Cruz Rodrigues, filho do senador Randolfe Rodrigues, foi detido em Macapá (AP) sob acusações de desacato e desobediência. Após pagar fiança de R$3.960,00, foi liberado. Gabriel negou as alegações, alegando ter sido agredido pelos policiais. Ele é o proprietário de uma boate e estava promovendo uma festa na Expofeira, que se estendeu além do horário permitido.

De acordo com o depoimento dos policiais, ao serem enviados para encerrar a festa, solicitaram falar com o dono do estabelecimento. Gabriel teria respondido de forma agressiva, proferindo ofensas e desrespeito às autoridades. Os agentes afirmam que Gabriel estava visivelmente alterado e resistiu à prisão, resultando no uso progressivo da força para contê-lo.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram vários policiais tentando conter a resistência de Gabriel, que é derrubado. Ele foi então levado à delegacia algemado. No entanto, durante o interrogatório, negou ter desacatado os policiais.

Segundo o empresário, de acordo com um decreto local, as casas noturnas têm permissão para funcionar até as 4h da manhã. Ele afirma que as ofensas relatadas pelos policiais não condizem com seu comportamento e que também foi vítima de agressões e ameaças por parte dos agentes. Gabriel registrou um boletim de ocorrência contra os policiais, alegando ter sido alvo de ofensas verbais e ameaças graves. Ele relata que um dos policiais desrespeitosamente mencionou seu pai, o senador Randolfe Rodrigues, e o outro o ameaçou com violência física. Até o momento, não foi possível obter comentários da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá sobre o incidente.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias