Filho do presidente da Colômbia é preso em investigação de lavagem de dinheiro

Filho do presidente da Colômbia é preso em investigação de lavagem de dinheiro

No último sábado (29), o filho do presidente colombiano, Gustavo Petro, Nicolás Petro, foi preso em uma investigação relacionada a lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito, conforme informou o gabinete do Procurador-Geral do país.

Nicolás Petro, que é político na província de Atlántico, chegou a expressar apoio à investigação quando ela começou em março, porém, classificou as acusações de “infundadas”. As alegações indicavam que ele teria recebido dinheiro de traficantes em troca de favores relacionados aos esforços de paz com grupos criminosos ligados a seu pai.

A ex-esposa de Nicolás, Daysuris del Carmen Vásquez, também foi detida sob acusações de lavagem de dinheiro e violação de dados pessoais. Ela havia declarado à imprensa local que duas pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas haviam contribuído financeiramente para a campanha política do pai de Nicolás.

O presidente Gustavo Petro se pronunciou sobre a prisão de seu filho nas redes sociais, mencionando que é doloroso ver um dos seus filhos enfrentando essa situação, mas que o gabinete do Procurador-Geral tem total autonomia para conduzir o processo de acordo com a lei. Ele enfatizou que não interferirá nem pressionará as decisões das autoridades e que deseja sorte e força ao filho nesse momento difícil. O presidente também expressou a esperança de que essa experiência ajude Nicolás a refletir sobre seus erros e forje seu caráter.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags