Flávio Bolsonaro Defende Collor e Critica Moraes: “Vítima de Abuso de Poder”

Flávio Bolsonaro Defende Collor e Critica Moraes: “Vítima de Abuso de Poder”

Senador do PL-RJ alerta para futuro julgamento de Bolsonaro e acusa o ministro do STF de agir de forma autoritária.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se posicionou publicamente em defesa de Fernando Collor de Mello nesta sexta-feira (25), após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a prisão do ex-presidente, condenado a quase nove anos por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa no âmbito da Lava Jato. Flávio Bolsonaro acusou o ministro Alexandre de Moraes de abusar de seu poder, considerando Collor mais uma vítima dos “ataques” de Moraes contra a família Bolsonaro.

Em uma publicação nas redes sociais, Flávio afirmou que a decisão de Moraes de negar os recursos da defesa de Collor é parte de um padrão de “perseguição” e que o ex-presidente foi alvo de um ato de “ódio” por parte do magistrado. “Ao negar monocraticamente o segundo embargo de Collor, alegando ser ‘protelatório’ — o que não é o caso —, Alexandre cerceia ilegalmente a defesa”, escreveu Flávio, sugerindo que esse tratamento será o mesmo quando o ex-presidente Jair Bolsonaro recorrer de sua própria condenação.

O senador também criticou a postura de Moraes, acusando-o de desvirtuar os princípios do Estado Democrático de Direito e de utilizar o poder de forma autoritária. “Alexandre transforma o significado do Estado Democrático de Direito em uma promessa frustrada pela prática autoritária”, completou Flávio.

Fernando Collor foi preso na madrugada de sexta-feira (25), em Maceió, quando estava a caminho de se entregar à Polícia Federal em Brasília. A prisão foi autorizada por Moraes após a rejeição dos recursos da defesa, com o ministro considerando que os embargos tinham caráter protelatório, permitindo o cumprimento imediato da pena.

O caso de Collor, que já havia perdido seus direitos políticos devido à condenação, segue gerando fortes reações no cenário político, com críticas a decisões que envolvem figuras políticas de relevância, como o próprio Collor e o ex-presidente Bolsonaro.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias