Flávio Dino protocola carta aos senadores da CCJ e promete atuação ‘técnica e imparcial’ no STF

Flávio Dino protocola carta aos senadores da CCJ e promete atuação ‘técnica e imparcial’ no STF


Flávio Dino, indicado por Lula para ocupar a vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), protocolou uma carta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta sexta-feira, 1º. Na carta, dirigida aos senadores e senadoras, Dino promete uma atuação “técnica e imparcial”. O atual ministro da Justiça também fez uma retrospectiva de sua carreira, desde seus estudos em Direito na Universidade Federal do Maranhão até sua experiência como professor e juiz federal por 12 anos.

No documento, Dino destaca que ao longo de sua trajetória profissional manteve uma “postura condizente com a ética da legalidade, preservando princípios e buscando os melhores resultados referentes ao interesse público”. Ele expressa seu compromisso em zelar pela Constituição e pelas leis do país, destacando sua disposição para uma atuação técnica e imparcial.

Flávio Dino precisa passar por uma sabatina na CCJ do Senado e obter pelo menos 41 votos dos 81 senadores no plenário para se tornar ministro do STF. A sabatina está agendada para o dia 13 de dezembro, e há expectativas de que Dino intensifique suas reuniões com senadores na próxima semana.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias