
Fogo Cruzado em Bragança Paulista: PM é Baleado em Tiroteio Durante Perseguição
Vídeo mostra cena de caos: viatura desgovernada, poste derrubado e troca intensa de tiros — policial sobrevive após ser atingido na cabeça
Um tiroteio digno de filme de ação tomou conta das ruas de Bragança Paulista na última terça-feira (6), quando criminosos armados trocaram tiros com policiais militares em plena luz do dia. A cena foi registrada por câmeras de segurança e mostra, em detalhes, o caos que se instalou durante a perseguição. Um dos PMs foi baleado de raspão na cabeça e precisou passar por cirurgia, mas está fora de perigo.
Nas imagens, uma viatura da PM aparece perseguindo um carro onde estavam os suspeitos. Do nada, o veículo dos criminosos para bruscamente, um dos bandidos desce armado e começa a atirar contra os policiais. O motorista da viatura salta do carro, e, sem ninguém ao volante, o veículo da PM segue ladeira abaixo sozinho, desgovernado, até invadir a calçada e derrubar um poste de luz.
Logo em seguida, o outro policial também sai da viatura. Os bandidos correm, retomam o carro e tentam escapar, enquanto os tiros continuam ecoando pelas ruas do bairro Santa Luzia, próximo a um condomínio residencial.
Uma das câmeras registra o momento em que o policial ferido sai da viatura, levando a mão à cabeça, onde foi atingido de raspão. Com o rosto tenso e o uniforme sujo de sangue, ele se junta ao companheiro na calçada. A cena é curta, mas diz muito sobre o risco que esses profissionais enfrentam todos os dias.
A Polícia Civil já está com as imagens em mãos e tenta identificar os criminosos. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência, a confusão começou após uma denúncia sobre um carro furtado em Minas Gerais que estaria circulando pelo bairro. Quando os policiais localizaram o veículo e tentaram abordar, começou a perseguição e, em seguida, a troca de tiros.
Os criminosos abandonaram o carro em uma rodovia e seguiram fuga em outro veículo onde, segundo a polícia, já havia dois comparsas esperando. Havia marcas de sangue no interior do carro deixado para trás, o que indica que algum dos fugitivos também pode ter sido atingido.
O PM ferido passou por uma cirurgia para remover estilhaços do braço e da cabeça e, felizmente, se recupera bem.