‘Forças Armadas Tiveram Comportamento Decepcionante Ao Levantar Desconfianças Sobre Eleições’, Diz Barroso

‘Forças Armadas Tiveram Comportamento Decepcionante Ao Levantar Desconfianças Sobre Eleições’, Diz Barroso


Durante uma entrevista à GloboNews nesta quarta-feira (21), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, expressou descontentamento em relação ao comportamento das Forças Armadas, classificando-o como “decepcionante”. Barroso destacou que as Forças Armadas levantaram “desconfianças” sobre o processo eleitoral brasileiro, em meio a um discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro que, segundo Barroso, lançava suspeitas sobre a urna eletrônica, cuja integridade era considerada inquestionável.

O presidente do STF revelou que, diante dessa situação, estabeleceu uma Comissão de Transparência para lidar com as preocupações levantadas. Ele convidou diversos segmentos representativos da sociedade para participar, incluindo as Forças Armadas. No entanto, Barroso lamentou o comportamento “bastante decepcionante” dos militares, sugerindo que foram manipulados para disseminar desconfianças infundadas sobre o processo eleitoral.

Barroso classificou a participação dos militares na comissão como “muito frustrante” e ressaltou que uma má liderança pode prejudicar uma instituição. Apesar de terem procurado por falhas no processo, os militares, segundo o ministro, não encontraram fraudes, o que ele considera como uma validação do processo eleitoral.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags