Fraude: Silvio Santos aparece filiado ao PT e assessoria explica
Uma certidão de filiação partidária atribuindo a filiação de Silvio Santos ao PT em 2020 circulou amplamente nas redes sociais. No entanto, a assessoria do apresentador negou a autenticidade do documento, classificando-o como uma fraude.
De acordo com a equipe de Silvio Santos, acredita-se que os dados tenham sido vazados durante o processo de filiação em junho de 2020. A assessoria enfatizou que ninguém estava ciente dessa suposta filiação e que medidas jurídicas estão sendo tomadas para esclarecer o ocorrido.
“Isso é fraude, já mandamos para o nosso jurídico, ninguém está sabendo dessa filiação direito. Alguém pegou os dados dele e o filiou ao partido”, pontuou a assessoria.
Silvio Santos é uma figura icônica da televisão brasileira e já se candidatou à presidência da República em 1989, embora sua candidatura não tenha sido deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A equipe do apresentador está investigando o caso em conjunto com seus advogados para esclarecer a situação e desmentir a falsa filiação.