“Fui ‘desistido’ e sabotado pelo meu partido”, diz Kim Kataguiri

“Fui ‘desistido’ e sabotado pelo meu partido”, diz Kim Kataguiri

Deputado federal não levará à frente sua candidatura para a Prefeitura de São Paulo e anunciou “voto útil” no prefeito Ricardo Nunes

O deputado federal Kim Kataguiri (União) anunciou que não seguirá com sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, afirmando que foi “desistido” e sabotado por seu partido. A declaração foi feita na sede do Movimento Brasil Livre (MBL), no Morumbi, zona oeste da capital paulista. A desistência foi antecipada pela analista da CNN Julliana Lopes.

Kataguiri afirmou: “Não desisti de disputar a Prefeitura, fui desistido e sabotado pelo meu partido. Justamente, em razão disso, que não disputarei as eleições.”

Reações e Desdobramentos

O União Brasil optou por não comentar as declarações do deputado. Desde o segundo semestre de 2023, Kataguiri se apresentava como pré-candidato. Em julho do ano passado, ele venceu as prévias do MBL para disputar a prefeitura, embora o União Brasil nunca tenha oficializado seu apoio. Inclusive, o partido divulgou um vídeo com seus pré-candidatos em várias capitais, excluindo Kataguiri.

Apoio ao Prefeito Ricardo Nunes

Agora, o União Brasil deve apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), com a decisão oficial prevista para ser anunciada no sábado (3). Nas redes sociais, mensagens sobre o evento incluem imagens do vereador Milton Leite (União), presidente municipal do União Brasil, juntamente com pré-candidatos a vereador, destacando o “prefeito Ricardo Nunes”.

Voto Útil e Compromissos

Kataguiri afirmou que dará “voto útil” em Nunes, após uma reunião em que o prefeito se comprometeu a apoiar duas medidas de seu plano de governo: o investimento na vacina contra o crack e a cocaína, e o Projeto Sonho Grande, que visa levar os melhores alunos da rede pública de São Paulo para visitar a NASA.

Resposta às Críticas

Questionado sobre a incoerência de apoiar Nunes, dado o apoio que o prefeito recebe do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Kataguiri destacou que Nunes e Bolsonaro não são a mesma pessoa. “Ricardo Nunes não é Jair Bolsonaro. Pode ter o apoio de Jair Bolsonaro, mas não é Jair Bolsonaro. Não há nenhuma incoerência porque nós não estamos apoiando Jair Bolsonaro, estamos fazendo voto útil em Ricardo Nunes,” explicou.

Conclusão

A desistência de Kataguiri da corrida à Prefeitura de São Paulo evidencia tensões internas dentro do União Brasil e destaca o alinhamento do partido com a candidatura à reeleição de Ricardo Nunes.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags