Funcionário da EBC, jornalista da Vaza Jato se irrita com divulgação do salário
O jornalista Leandro Demori, ex-editor-executivo do The Intercept Brasil conhecido por seu envolvimento na divulgação da série “Vaza Jato”, ficou irritado ao ter seu salário revelado pelo jornalista Tacio Lorran, do jornal O Estado de S. Paulo. Demori, que atualmente é funcionário da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e apresenta o programa “Dando a Real com Demori”, afirmou receber R$ 36 mil da EBC. No entanto, ele alega que, devido a supostos gastos extras com alimentação, alojamento e transporte até a EBC em Brasília, recebe efetivamente menos.
Após a publicação da matéria pelo Estadão, Demori expressou sua insatisfação nas redes sociais, questionando o motivo pelo qual o jornal permitiria esse tipo de divulgação e apontando supostas inconsistências na apuração da notícia. Ele questionou a postura do repórter do jornal ao lidar com críticas.
Demori também destacou uma suposta inconsistência na citação da Dama do Tráfico, Luciane Barbosa Farias, condenada por tráfico de drogas. Ele alegou que essa informação desapareceu em outros textos, inclusive de outros veículos de imprensa, como a Folha de S.Paulo.