Garoto de 13 anos denuncia ativista por oferecer sexo oral em banheiro

Garoto de 13 anos denuncia ativista por oferecer sexo oral em banheiro

Caso ocorreu em banheiro de um shopping no bairro do Gonzaga, em Santos, litoral paulista; ativista acusado diz que foi uma “piada idiota”

Um homem de 24 anos, identificado como ativista conselheiro da causa LGBTQIA+, está sendo acusado de assediar sexualmente um adolescente de 13 anos em um banheiro de um shopping no bairro do Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo, na noite da última quinta-feira (6/6).

Segundo relatos da mãe do garoto, o adolescente fechou a porta da cabine do banheiro com força, causando um barulho alto, momento em que o suspeito apareceu e chamou o menor para conversar. O homem teria imitado o garoto e então perguntado se poderia fazer sexo oral nele.

A mãe do adolescente ficou sabendo do incidente depois que o filho saiu do banheiro e relatou o ocorrido. Ela chamou os seguranças do shopping e esperou o homem sair. O suspeito tentou negar as acusações usando o que a mãe chamou de “poder de persuasão”.

Com a chegada da polícia, ambos foram encaminhados para o 7º Distrito Policial (DP), onde o adolescente foi ouvido e a mãe registrou um boletim de ocorrência. O homem foi liberado.

O caso está sendo investigado como tentativa de estupro de vulnerável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos. O suspeito negou ter tido a intenção de causar constrangimento e alegou que o que disse foi uma piada idiota.

O ativista se desligou do Conselho Municipal de Políticas LGBT+ de Santos (ConLGBT) e o movimento enfatizou que repudia qualquer forma de comportamento ilícito ou desrespeitoso. O Conselho destacou a importância de garantir o processo legal e ressaltou que não se deve relacionar o suposto comportamento criminoso com a orientação sexual do autor.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags