Gayer exalta Eduardo Bolsonaro por suposta negociação de tarifa com os EUA

Gayer exalta Eduardo Bolsonaro por suposta negociação de tarifa com os EUA

Deputado faz afirmação sem apresentar provas e atribui a Eduardo Bolsonaro redução de imposto sobre produtos brasileiros

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-AL) declarou, em discurso no plenário da Câmara nesta quarta-feira, que Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente licenciado, teria sido responsável por reduzir a tarifa imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. Segundo Gayer, o governo norte-americano estabeleceu um imposto de 10% para o Brasil, enquanto a média para outros países ficou em 40%. No entanto, o parlamentar não apresentou qualquer evidência para sustentar sua alegação.

— Saiu agora que Donald Trump decidiu que a tarifa sobre o Brasil será de apenas 10%, enquanto a média para os demais países ficou em 40%. Sabe por que, queridos colegas, isso aconteceu, mesmo com Lula chamando Trump de fascista e Janja mandando Elon Musk se f…? Eduardo Bolsonaro, neste momento, está trabalhando pelo Brasil — afirmou Gayer.

Ele reforçou que o deputado licenciado teria atuado diretamente para garantir um tratamento diferenciado ao país:

— Eduardo Bolsonaro conseguiu reduzir e fazer com que a tarifa do Brasil fosse a menor entre todos os países.

A fala acontece em um contexto em que Eduardo Bolsonaro se encontra nos Estados Unidos desde 28 de fevereiro, mesma data em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu um prazo de cinco dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestasse sobre um pedido de apreensão do passaporte do parlamentar.

Apesar da solicitação, Moraes rejeitou a medida, garantindo que Eduardo Bolsonaro não corre risco de perder o documento. Mesmo sem responder a investigações, o deputado tem adotado um discurso de perseguição política.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags