Glauco Wamburg é exonerado do INSS após suspeita de farra das passagens

Glauco Wamburg é exonerado do INSS após suspeita de farra das passagens

A saída foi publicada na edição desta quarta-feira (5/7) do Diário Oficial.

Glauco Wamburg, que ocupava o cargo de presidente interino do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi demitido nesta quarta-feira (5). Sua presença contínua tornou-se insustentável após a revelação do suposto uso indevido de passagens da agência para fins pessoais. Foi revelado que ele utilizava regularmente os voos da agência de Brasília para o Rio de Janeiro, coincidindo com seu horário de lecionar nas aulas de direito previdenciário da Universidade Santa Úrsula, na capital fluminense.

Conforme relatos , Alessandro Stefanutto substituirá o presidente interino Wamburg. Segundo relatos de servidores do INSS, o novo diretor ocupa desde a semana passada o gabinete presidencial na sede do órgão.

O novo dirigente do órgão já atuou como chefe do Ministério Público Federal especializado em questões do INSS e fez parte da equipe de transição do governo para assuntos da Previdência Social. Em março, foi nomeado diretor de Orçamento, Finanças e Logística da agência.

Glauco Wamburg, ex-presidente da instituição, foi nomeado por indicação da diretoria regional do PSD no Rio de Janeiro. Como servidor público de carreira, ele deve retornar ao cargo de origem no Rio de Janeiro. Existe também a possibilidade de ele ser cedido a outra instituição pública, mas isso não deve impedir a investigação de possíveis desvios de ingressos.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags