Gleisi ataca jornalista da Globo e faz intimidações
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, utilizou sua conta na rede social X (antigo Twitter) para criticar o jornalista Merval Pereira, do O Globo, e outros colunistas que, segundo ela, apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff e a prisão de Lula. Sem apresentar evidências, Hoffmann fez acusações graves a Pereira, classificou o impeachment de Dilma como “golpe” e alegou que a prisão de Lula em 2018 foi ilegal.
De forma exaltada, a deputada acusou Merval Pereira de misoginia, alegando que ele ofendeu Dilma com base no ódio contra mulheres. Hoffmann afirmou que o impeachment de Dilma foi um golpe e que a História tratará dessa maneira, pois, segundo ela, não houve crime de responsabilidade ou qualquer crime cometido por Dilma.
No final do post, Gleisi Hoffmann estendeu suas acusações a outros colunistas, alegando que eles buscam “interesses políticos e econômicos” no exercício do jornalismo. Ela rotulou o posicionamento desses colunistas como “negacionismo” e os acusou de contribuírem, por interesses políticos e econômicos, para a desestabilização das instituições e da democracia no país.
Fonte: Pleno News