Gleisi Hoffmann critica Bolsonaro por se submeter a Trump em busca de reconhecimento

Gleisi Hoffmann critica Bolsonaro por se submeter a Trump em busca de reconhecimento

Presidente do PT acusa ex-presidente de bajular o republicano americano à espera de um “afago” e reafirma seu compromisso com a democracia

Em uma postagem no X (antigo Twitter), nesta quinta-feira (7), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, acusou Jair Bolsonaro (PL) de ser um “puxa-saco” do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e afirmou que ele está “à espera de um afago” do republicano. A deputada ainda reafirmou seu compromisso com as instituições democráticas no Brasil, dizendo que elas não se submeteriam à mesma bajulação que Bolsonaro pratica.

A declaração de Gleisi surgiu após a vitória de Trump nas eleições norte-americanas. Ela lamentou o resultado, classificando-o como um “sinal de alerta” para o campo democrático, e acusou a extrema-direita no Brasil de ficar mais ousada diante desse cenário.

Por outro lado, Bolsonaro vê a vitória de Trump como uma oportunidade para fortalecer sua própria imagem política no Brasil. Em entrevista à Folha de São Paulo, o ex-presidente afirmou que a eleição de Trump impulsiona a direita brasileira e poderia ajudar em sua luta pela absolvição de acusações. Bolsonaro também expressou seu desejo de participar da posse de Trump em janeiro de 2025, e afirmou que, caso seja convidado, pedirá ao STF a devolução de seu passaporte.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias