“Gleisi Hoffmann Pede Controle das Redes para ‘Proteger’ a Esquerda da Crítica Online”

“Gleisi Hoffmann Pede Controle das Redes para ‘Proteger’ a Esquerda da Crítica Online”


“Em meio a derrota nas urnas, presidente do PT afirma que regulação das redes é crucial para combater o ‘massacre’ contra o partido”

Em uma fala contundente na segunda-feira (28), Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), defendeu a necessidade de regulamentação das redes sociais como forma de proteger a esquerda daquilo que chamou de “massacre” online. Em meio ao cenário eleitoral desfavorável para o partido, Gleisi reforçou que, para o PT, enfrentar o ambiente digital é uma questão de sobrevivência.

A presidente do partido avaliou o desempenho do PT nas eleições municipais e apontou o impacto da ampla aliança do governo federal como uma das causas para o resultado abaixo do esperado. Segundo ela, por estar na Presidência da República, esperava-se que o partido obtivesse números mais expressivos nas urnas.

Reconhecendo que as prefeituras nunca foram o ponto forte do PT, Gleisi reforçou a necessidade de fortalecer o partido também nas administrações locais. “Embora tenhamos administrado muitos municípios, a verdade é que temos um projeto nacional. Mas precisamos melhorar como partido e como governo”, destacou.

A líder petista também enfatizou a dificuldade que o partido enfrenta ao competir com aliados no plano nacional, que se tornam rivais no plano local: “Fazemos parte de um governo de coalizão e pagamos um preço por isso, pois muitos de nossos parceiros em Brasília concorrem conosco nas cidades”.

Em um movimento de expansão, o PT obteve alguns ganhos, com 252 prefeitos eleitos — um aumento de 69 em relação a 2020 —, além de 290 vice-prefeitos e mais de 3 mil vereadores. No segundo turno, o partido conquistou prefeituras importantes, como Fortaleza, onde a vitória de Evandro Leitão foi bastante comemorada.

Hoffmann também insistiu na importância de modernizar o discurso do PT, porém, sem abrir mão de suas raízes e valores fundadores. Segundo ela, “modernizar e ampliar o discurso” é fundamental para que o partido se posicione frente ao crescente desgaste no ambiente digital.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags