Governador do Amazonas quer cobrar a Amazon pelo uso do nome da marca

Governador do Amazonas quer cobrar a Amazon pelo uso do nome da marca


O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), expressou o desejo de cobrar a empresa Amazon pelo uso do nome da marca, durante uma entrevista à TV Globo realizada nesta quinta-feira, 30, durante um evento em Manaus. Ele questionou quanto o estado ganha com o uso desse nome e indicou que essa questão será abordada durante a COP28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), programada para ocorrer em dezembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Além disso, o governador anunciou a intenção de lançar a meta de desmatamento zero até 2030 e oferecer créditos de carbono para comercialização internacional. Wilson Lima também expressou o interesse em buscar uma parceria com a própria Amazon durante o evento em Dubai, que se concentra em discutir as mudanças climáticas.

Vale ressaltar que o nome “Amazon” foi escolhido pelo fundador da empresa, Jeff Bezos, com a intenção de ter a letra inicial “A” para aproveitar a ordenação alfabética nas ferramentas de busca da época. Ao explorar palavras iniciadas com “A” no dicionário, Bezos optou por dar à sua empresa o nome em inglês do maior rio do mundo em extensão, o Rio Amazonas.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias