Governos da Argentina e do Uruguai oferecem ajuda ao Rio Grande do Sul
Neste sábado (04) o governo de Javier Milei, da Argentina (foto), expressou solidariedade ao Brasil por meio de um comunicado. Além disso, ofereceu assistência devido às enchentes que estão afetando o Rio Grande do Sul.
“A República da Argentina expressa sua solidariedade ao governo e ao povo da República Federativa do Brasil e as mais sentidas condolências aos familiares das vítimas. […] O governo da Argentina põe à disposição das autoridades brasileiras toda a ajuda imediata e os elementos que se mostrem necessários para assistir os prejudicados”, diz nota da chancelaria argentina.
Também houve expressão de solidariedade do Ministério das Relações Exteriores do Uruguai, que anunciou o envio de um helicóptero para auxiliar no resgate.
“O governo uruguaio, através do Ministério da Defesa Nacional, enviará um helicóptero da Força Aérea Uruguaia e sua tripulação ao Brasil para colaorar com as tarefas de resgate no Rio Grande do Sul”, diz nota da pasta uruguaia.
FAB pede ajuda
Na noite de sexta-feira, 3, a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que está aceitando doações para a população do Rio Grande do Sul. Eles solicitam “roupas, colchonetes, água potável e alimentos não-perecíveis”.
Você pode fazer doações nas bases aéreas de Brasília (DF), São Paulo (SP) e no aeroporto do Galeão (RJ).