Greve de Fome de Glauber Braga Ganha Apoio de Líderes Cristãos: “Como Jesus, Mandela e Gandhi”

Greve de Fome de Glauber Braga Ganha Apoio de Líderes Cristãos: “Como Jesus, Mandela e Gandhi”

Mais de 30 nomes da fé, incluindo Frei Betto e Leonardo Boff, saem em defesa do deputado do PSOL, que protesta contra processo de cassação na Câmara.

Em meio à greve de fome que já dura uma semana, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) encontrou apoio em um grupo expressivo de lideranças cristãs. Mais de 30 religiosos assinaram uma carta de solidariedade ao parlamentar, entre eles nomes como Frei Betto e Leonardo Boff. Na mensagem, Glauber é colocado ao lado de figuras históricas como Jesus Cristo, Mahatma Gandhi, Nelson Mandela e Martin Luther King, por sua resistência diante do que consideram uma injustiça política.

O manifesto destaca a coragem do deputado em enfrentar “mentiras e hipocrisias” que, segundo os religiosos, tentam silenciar sua atuação combativa. “Sabemos que é preciso uma força extraordinária para se manter de pé diante dos absurdos”, diz um trecho da carta, que também traz uma citação do Evangelho de João como forma de consolo e fé.

Desde que deu início à greve de fome, Glauber tem permanecido em vigília na Câmara dos Deputados, se alimentando apenas com soro, água e isotônicos. A decisão extrema veio após o Conselho de Ética da Casa aprovar um processo de cassação contra ele, motivado por um episódio ocorrido em abril do ano passado, quando o parlamentar deu um chute em um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL).

Além do apoio de líderes religiosos, Glauber também conta com o respaldo de seis ministros do governo Lula: Paulo Teixeira, Gleisi Hoffmann, Sidônio Palmeira, Márcio Macêdo, Cida Gonçalves e Macaé Evaristo.

Mesmo com a perda de peso e o desgaste físico visível, o deputado afirma que seguirá com o protesto como forma de denunciar o que classifica como perseguição política.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias