Hamas Viola Cessar-Fogo E Fere Três Soldados Israelenses

Hamas Viola Cessar-Fogo E Fere Três Soldados Israelenses


O grupo Hamas quebrou o acordo temporário de cessar-fogo e atacou as Forças de Defesa de Israel (FDI) no norte da Faixa de Gaza nesta terça-feira, 28. Durante o ataque, três soldados israelenses ficaram feridos. O porta-voz das FDI, Daniel Hagari, relatou que o grupo terrorista detonou três explosivos contra as Forças de Defesa de Israel, e em uma das ocasiões, disparou tiros contra os soldados, ferindo três deles. As FDI responderam atirando contra os responsáveis pelos disparos, permanecendo dentro das linhas de cessar-fogo acordadas.

O cessar-fogo, que começou na última sexta-feira, 24, foi prorrogado por mais dois dias após expirar nesta segunda-feira, 27. Durante esse período, 50 reféns israelenses foram libertados como parte do acordo.

Por outro lado, o porta-voz das Brigadas Al-Qassam do Hamas, Abu Obeidah, afirmou que as Forças de Israel violaram o cessar-fogo no norte de Gaza. Ele destacou o compromisso do Hamas com a trégua, pedindo que os mediadores pressionem Israel a aderir a todos os termos do acordo. A mídia palestina informou que caças israelenses sobrevoaram a Faixa de Gaza na terça-feira.

Segundo o jornal The Jerusalem Post, as FDI não tinham certeza se o ataque indicava o fim do cessar-fogo ou se era uma tentativa do Hamas de pressionar as FDI para realizar ataques na região. As forças israelenses também mencionaram a possibilidade de que uma célula do Hamas ou da Jihad Islâmica tenha cometido um erro ao atacar Gaza.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias