Herdeiro do Império do Jogo do Bicho, Rogério de Andrade é Preso no Rio

Herdeiro do Império do Jogo do Bicho, Rogério de Andrade é Preso no Rio

Contraventor é detido em investigação sobre assassinato de Fernando Iggnácio, seu rival familiar na disputa pelo poder

O contraventor Rogério de Andrade foi preso nesta terça-feira (29) no Rio de Janeiro, em operação realizada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Ele é acusado de envolvimento no assassinato de Fernando Iggnácio, ocorrido em novembro de 2020, no estacionamento de um heliponto no Recreio dos Bandeirantes. Rogério, genro de Castor de Andrade e sobrinho de Fernando, foi detido em sua casa na Barra da Tijuca e encaminhado à Cidade da Polícia.

A denúncia do Ministério Público traz novos indícios que apontam Rogério como participante do crime, além de destacar disputas violentas entre ele e Iggnácio, que foram sucessores da herança deixada por Castor de Andrade. Castor, conhecido como o “primeiro bicheiro famoso do Rio”, deixou um império no submundo carioca, passando a liderança da organização para Rogério após uma série de assassinatos e disputas familiares.

Rogério já havia sido acusado desse homicídio em 2021, mas, na época, o Supremo Tribunal Federal (STF) trancou a ação por falta de provas. Com novas evidências, o Ministério Público apontou a participação de Gilmar Eneas Lisboa como responsável por monitorar Fernando antes do crime, o que reacendeu o caso. Agora, Rogério de Andrade, figura central no cenário da contravenção carioca, enfrenta a justiça em um novo capítulo da longa disputa pelo controle de negócios ilegais na zona oeste do Rio de Janeiro.

4o

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias