Instituto da ‘Dama do Tráfico’ volta a pedir doações na internet

Instituto da ‘Dama do Tráfico’ volta a pedir doações na internet


A Associação Instituto Liberdade do Amazonas, liderada por Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “Dama do Tráfico”, recentemente solicitou doações online. De acordo com a Polícia Civil, a ONG é suspeita de ser usada pelo Comando Vermelho para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Luciane, casada com Clemilson dos Santos Farias, apelidado de “Tio Patinhas” e líder do Comando Vermelho no Estado, já havia feito pedidos de doações em 2023 através das redes sociais.

Em 2022, Clemilson foi condenado a 31 anos de prisão por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, enquanto Luciane recebeu uma sentença de 10 anos por associação ao tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Atualmente, ela está recorrendo em liberdade.

A Polícia Civil alega que o propósito da ONG da “Dama do Tráfico” é “perpetuar a existência da facção criminosa e obter capital político para negociações com o Estado”.

No ano de 2023, a “Dama do Tráfico” participou de um encontro no Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde assessores e secretários do então ministro Flávio Dino estavam presentes. Dino negou ter recebido líderes em seu gabinete, e a Dama do Tráfico afirmou, em nota à imprensa, não fazer parte da facção, mas lutar pelos direitos dos detentos, considerando o envolvimento do marido com o Comando Vermelho no Amazonas.

FONTE: Revista Oeste

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags