Intoxicação por cocaína e traumatismo craniano causaram a morte do cantor Nahim, conclui laudo do IML

Intoxicação por cocaína e traumatismo craniano causaram a morte do cantor Nahim, conclui laudo do IML

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, concluiu que a morte do cantor Nahim, famoso nos anos 1980, foi causada por intoxicação por cocaína e traumatismo craniano. O artista, que tinha 71 anos, foi encontrado morto em sua residência no dia 13 de junho. Segundo o documento da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, Nahim pode ter perdido a consciência ou sofrido uma morte súbita devido ao uso da droga, o que provocou sua queda e resultou na fratura do crânio.

A perícia indicou que o traumatismo craniano pode ter sido a causa direta da morte ou contribuído para o óbito. O exame toxicológico revelou a presença de sedativos no organismo do cantor, embora esses medicamentos não tenham sido determinantes para sua morte.

O caso, inicialmente tratado como morte suspeita pela Polícia Civil de Taboão da Serra, foi investigado sem a identificação de crime ou suspeitos. O relatório final da polícia foi encaminhado à Justiça, e o Ministério Público (MP) provavelmente solicitará o arquivamento do inquérito, considerando a morte de Nahim um acidente devido ao uso de drogas e à queda.

Testemunhas que conviviam com o cantor, incluindo sua ex-esposa e amigos, confirmaram que Nahim usava cocaína ocasionalmente. Funcionários de uma empresa de telefonia foram os primeiros a encontrá-lo caído próximo à escada de sua casa e chamaram a polícia. Apesar da busca por imagens de câmeras de segurança, nada relevante foi encontrado.

Nahim, cujo nome verdadeiro era Naim Jorge Elias Júnior, nasceu em 11 de agosto de 1952, em Miguelópolis, São Paulo. Ele alcançou sucesso na década de 1980 com músicas como “Dá Coração” e “Coração de Melão”. Ao longo de sua carreira, lançou mais de 14 discos e 86 músicas, além de participar de vários programas de televisão, como “A Fazenda”.

O velório de Nahim foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde fãs, amigos e familiares se despediram sob aplausos e ao som de suas músicas.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags