Investigação diz que Felipe Neto tinha acesso privilegiado ao Twitter/X e atuou contra Allan dos Santos

Investigação diz que Felipe Neto tinha acesso privilegiado ao Twitter/X e atuou contra Allan dos Santos


Uma investigação recente, denominada Twitter Files Brasil, revelou que Felipe Neto tinha acesso privilegiado ao Twitter e teria influenciado decisões relacionadas ao jornalista Allan dos Santos. Segundo o relatório, Felipe Neto teria se envolvido em discussões sobre sanções aplicadas a Santos com executivos da plataforma, incluindo Fernando Gallo e Yoel Roth.

Gallo teria solicitado a Roth que banisse permanentemente a conta de Santos, além de pedir que reconsiderasse a manutenção de um tweet que gerava dúvidas sobre a segurança da vacina contra a Covid-19. A decisão de Roth de não deletar o tweet causou frustração em Felipe Neto, que expressou sua insatisfação, sendo descrito como “bem bravo” e “cada vez mais barulhento” por Gallo.

Houve especulações sobre uma possível reunião entre Felipe Neto e representantes do Twitter para discutir o assunto, porém não há confirmação sobre sua ocorrência. Enquanto isso, Allan dos Santos foi suspenso devido a outras infrações, e a equipe jurídica da plataforma considerou aproveitar decisões do Supremo Tribunal Federal para suspender globalmente uma das contas de Santos.

FONTE: Revista Oeste

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias