Jair Bolsonaro convoca para atos no 7 de Setembro na Av Paulista
O ex Presidente Jair Bolsonaro e Pablo Marçal, que recentemente trocou farpas nas redes sociais, parece estar perdendo força. O ex-presidente Bolsonaro, em um movimento que mistura astúcia política e estratégia, abriu as portas para que qualquer candidato à Prefeitura de São Paulo, incluindo Marçal, participe dos atos de 7 de setembro na Avenida Paulista. Esta atitude vem após Silas Malafaia, pastor e organizador do evento, ter declarado que Marçal não seria bem-vindo.
Bolsonaro, em um vídeo compartilhado pelo seu filho Eduardo, fez questão de destacar que as manifestações não são partidárias, mas sim patrióticas, e que qualquer candidato à prefeitura pode subir no carro de som. Esse gesto, visto por muitos como um sinal de reconciliação, mostra que o clã Bolsonaro não está tão distante de Marçal quanto parecia.
As tensões que antes dominavam o relacionamento entre o candidato à prefeitura de São Paulo e a ala bolsonarista parecem estar sendo superadas, especialmente após Carlos Bolsonaro e Pablo Marçal terem uma conversa amistosa por telefone. Em sua rede social, Carlos comentou que o diálogo foi educado e produtivo, indicando uma convergência de objetivos quando o assunto é o futuro do Brasil.
Essa aproximação ocorre em um momento decisivo, no mesmo dia em que uma pesquisa apontou empate triplo entre Marçal, Guilherme Boulos e o atual prefeito Ricardo Nunes na corrida pela prefeitura de São Paulo. A questão que fica no ar é: Bolsonaro estaria considerando apoiar Marçal nas eleições? O tempo dirá.