Janja acusa O Globo de fake news sobre atuação no caso Robinho

Janja acusa O Globo de fake news sobre atuação no caso Robinho

A primeira-dama Janja da Silva emitiu uma nota sobre a reportagem do jornal O Globo que afirmou que ela interferiu na decisão do ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relator do caso Robinho. O jornaista Lauro Jardim afirmou que a esposa do presidente Lula (PT) ligou para o magistrado para pedir pela condenação do ex-jogador, condenado por estupro na Itália.

Janja diz na nota que nunca fez nenhuma ligação ao ministro e que nem ao menos o conhece.

– Como a minha nota enviada ao jornal ontem a noite foi ignorada, publico ela aqui: Janja gostaria de esclarecer que não realizou qualquer ligação ao Ministro Francisco Falcão, a quem sequer conhece, como reconhece o próprio Ministro em nota publicada, para interpelar sobre qualquer caso – diz trecho da publicação feita no X.

A assessoria do ministro também entrou em contato com Jardim para dizer que a ligação exposta por ele jamais existiu. A nota do magistrado diz que “não recebeu nenhum tipo de interferência nem ligação da primeira-dama a quem se quer conhece” e acrescentou que o seu voto estava pronto logo depois do Carnaval.

O jornalista declarou que interlocutores narraram as informações que ele compartilhou em sua coluna, de que Janja teria o procurado e orientado em relação ao voto que levou Robinho para a cadeia.

Sobre essa posição de Lauro Jardim, Janja critica e diz que ele deveria ser cuidadoso em conferir suas fontes antes de propagar fake news.

– Mesmo após o Ministro desmentir a acusação feita pelo jornalista Lauro Jardim em sua coluna, o jornalista insiste em reafirmar a mentira, como se as palavras publicadas pelo Ministro em sua nota não valessem o suficiente. Deveria ser imprescindível aos jornalistas ter um cuidadoso trabalho de conferir fontes para evitar a propagação de fake news. Janja reforça publicamente a resposta do Ministro, reafirmando que não foi feita nenhuma ligação a ele. PS: desculpe jornalista, domingo eu estava em família celebrando a Páscoa e não preocupada em ler fake news que o senhor estava publicando.

FONTE: Revista Oeste

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias