Janja entra na briga entre Musk e Moraes: “Desrespeito ao Judiciário brasileiro”

Janja entra na briga entre Musk e Moraes: “Desrespeito ao Judiciário brasileiro”

Em mensagem publicada em sua conta oficial no X, a socióloga Rosângela Lula da Silva, a Janja, primeira-dama do Brasil, criticou Musk, saiu em defesa de Moraes e classificou a decisão da big tech de reativar algumas contas que haviam sido bloqueadas no país como um “desrespeito” à Justiça brasileira.

“Novamente não me surpreende a postura do sr. Elon Musk, que, nos últimos dias, tem feito uma série de postagens atacando a soberania brasileira, personificando esses ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes”, escreveu a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O anúncio de Musk de liberar contas que haviam sido bloqueadas por decisões judiciais é um desrespeito a uma decisão do Judiciário brasileiro. Esses perfis são utilizados para disseminar fake news, ódio e misoginia, e também para sustentar a tentativa de golpe do 8 de janeiro de 2023”, prosseguiu Janja.

Na postagem, a primeira-dama escreveu, ainda, que “redes sociais não são terra sem lei”. “As plataformas, além de obedecerem às decisões judiciais de cada país, devem ser responsabilizadas pelos crimes cometidos dentro dela”, afirmou.

“Esse tipo de ação do X, além de ser uma ação coordenada contra a democracia, também é uma ação que visa ao lucro, e o mundo civilizado não pode ficar de joelhos frente a essa articulação da extrema direita, que tenta corroer nossa sociedade”, completou Janja, que usou a hashtag “Regulamentação Já”, defendendo a regulação das mídias digitais no país.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags