Janja Justifica Viagem a Paris sem Lula: “A Aliança Global Contra a Fome é uma Causa Minha”

Janja Justifica Viagem a Paris sem Lula: “A Aliança Global Contra a Fome é uma Causa Minha”

Em entrevista, a primeira-dama explicou o convite de Macron para participar de evento sobre nutrição e pobreza, com foco na importância de dar voz às mulheres.

Em sua visita a Paris, para participar dos debates promovidos pela Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, a primeira-dama Janja, esposa do presidente Lula, contou o motivo de ter viajado sozinha. Durante uma entrevista à emissora francesa RFI, ela revelou que, inicialmente, sua agenda era acompanhá-lo ao Vietnã. No entanto, o presidente francês, Emmanuel Macron, fez questão de sua presença na capital francesa, o que a levou a mudar seus planos.

“Eu iria ao Vietnã com o presidente, mas Macron me convidou pessoalmente. Ele fez questão de que eu estivesse aqui em Paris, e aceitei o convite”, explicou Janja.

Além disso, a primeira-dama destacou o compromisso pessoal que assumiu com a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, uma causa que, segundo ela, vai além de seu marido. “Essa pauta é minha também. O impacto da fome e da pobreza atinge diretamente as mulheres, e é essencial trazer a voz delas para espaços como esse”, afirmou.

Na abertura da Cúpula Nutrição para o Crescimento, Janja defendeu um “mundo com menos armas e mais alimentos” e enfatizou a importância de ações humanitárias estruturantes para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como a erradicação da pobreza e o Fome Zero. Após o evento, ela teve um encontro com a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, e participou de uma recepção para autoridades presentes.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias