Jean Wyllys pede censura a veículos que denunciaram visita da “dama do tráfico”

Jean Wyllys pede censura a veículos que denunciaram visita da “dama do tráfico”


O ex-deputado federal Jean Wyllys pediu, em 16 de novembro de 2023, a implementação de uma política pública contra a “desinformação digital” e criticou veículos de imprensa como Estadão, Folha de São Paulo e Organizações Globo por disseminarem, segundo ele, “desinformação” sobre o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Wyllys, em suas declarações na rede social X, referiu-se às recentes notícias sobre as visitas da “dama do tráfico” ao Ministério da Justiça, financiadas pelo Ministério dos Direitos Humanos.

O ex-parlamentar afirmou que a imprensa oligárquica brasileira causou danos à imagem de Flávio Dino e do governo Lula, e que essa desinformação será usada como arma política contra a esquerda. Ele instou o governo de Lula a apresentar um plano de política pública para combater a desinformação digital, destacando a falta de políticas articuladas até o momento.

Jean Wyllys alertou para a possibilidade de as eleições do próximo ano serem “envenenadas pela mentira” e questionou as ações realizadas em termos de políticas públicas para evitar que isso aconteça novamente. O teólogo e filósofo Leonardo Boff também defendeu Lula e Flávio Dino, chamando a imprensa de “terroristas” por lançarem, segundo ele, ataques infundados contra ambos. Boff acusou a imprensa de distorcer fatos e se alinhar ao “Gabinete do ódio”.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias